24/12/2010

Cadastro de Currículo nas principais empresas de petróleo


Mais um ano está se encerrando e é sempre bom fazer aquela reflexão todo final de ano, olhar para trás e ver o que deu certo e o que pode ser mudado para o próximo ano. Nada melhor do que começar o próximo ano com um estágio ou participando de um programa de trainee, por isso o QG do Petróleo fez uma seleção do processo seletivo das principais companhias de petróleo.

O link correspondente a cada empresa já leva diretamente para a área de cadastramento de currículos. Então o único trabalho que terão é perder entre 20 a 30 minutos em cada site colocando os dados.

Como poderão ver não há informações sobre todas as empresas. Peço que enviem informações por email ou mesmo através dos comentários sobre mais processos seletivos, para deixar o post ainda mais completo e servir de consulta para outros estudantes e profissionais.

O QG do Petróleo deseja um Feliz Natal a todos.

Está sempre em busca de estagiários de engenharia, principalmente no Rio de Janeiro e Macaé. Necessário registro no site.

Brasil Supply
Não há um programa de estágio e nem mesmo de trainee. A contratação ocorre geralmente através do bom desempenho dos estudantes no Trilha do Sucesso. Está com um contrato grande para atuar no pré-sal.

Há um link para oportunidades no site, porém já utilizou os serviços da CIA de Talentos para realizar a seleção dos candidatos.

Engepet
Nunca soube de processo seletivo para estágios, porém a empresa ainda está recrutando Engenheiros de Petróleo para atuarem na região norte e nordeste.

Realiza programa de estágio, geralmente no segundo semestre de cada ano, sempre através do site.

Não há programa de estágio definido. Quando abre uma vaga, busca-se o candidato no banco de currículos.
A melhor forma de concorrer é manter sempre o currículo atualizado na base de dados. 
O programa de estágio não é feito via internet. No site há informações da documentação e dos postos de inscrição. Assim que aberto uma oportunidade, os estudantes são chamados para as entrevistas.

Geralmente a procura de profissionais experientes. Dilvulga as oportunidades na internet e não fez processo seletivo para estagiários ou trainees, porém vale pena cadastrar seu currículo no site.
A empresa conseguiu um contrato para atuar no pré-sal e divulga suas oportunidades através do twitter e do facebook. É importante manter sempre o currículo atualizado no site.

Há programa de trainees e de estágio. Divulga a abertura dos programas na internet e é sempre realizado através do site.

Existem algumas formas de receber currículo na SLB, porém a principal é através do site. Principalmente se você está interessado no estágio de férias ou então no Programa de Trainees. É necessário registro no site.

Shell
Realiza programa de estágio duas vezes ao ano, sempre através do site.

Statoil
Há programa de estágio e deve acontecer no primeiro semestre de 2011.

Technip
Há um programa de estágio e abre no 2° semestre do ano, porém até agora não surgiu oportunidades para engenheiros de petróleo.

Não possui programa de estágio, porém seu Programa de Trainees é altamente procurado. Sempre há oportunidades abertas para profissionais experientes.

Divulga oportunidades na internet e mantém as inscrições para seu programa de trainees no site. Até agora não abriu programa de estágio, porém vale cadastrar seu currículo no site.
Vagas.com.br
Considerada por muitos a maior empresa de recrutamento do Brasil. Possui clientes como Acergy, Brasdrill, Camargo Correa, Cosan, Deloitte, MSA, OGX, OilEquip, Swift Technical e muitas outras.

11 comentários :

  1. Rhamany,
    O processo e recrutamento da ENGEPET ainda não está fechado, isto é, ainda, de novo, estão recebendo CV de Eng de Petroleo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia para todos, gostaria de saber como pesso enviar o meu curriculum a uma empresa petrolifera, so engenheiro de pesquisa e produção, a minha defesa foi em venezuela/merida no laboratorio de catalises e amostras, como tema de Melhoramento do crudo pesado, a defesa foi em Abril de 2013. o que eu faço PRECISO DE EMPREGO... euclidesboaventura2011@hotmail.com
      Todos os sites que ja tentei nao consigo enviar o CV

      Excluir
    2. Bom dia para todos, gostaria de saber como pesso enviar o meu curriculum a uma empresa petrolifera, so engenheiro de pesquisa e produção, a minha defesa foi em venezuela/merida no laboratorio de catalises e amostras, como tema de Melhoramento do crudo pesado, a defesa foi em Abril de 2013. o que eu faço PRECISO DE EMPREGO... euclidesboaventura2011@hotmail.com
      Todos os sites que ja tentei nao consigo enviar o CV

      Excluir
  2. Nosso Brasil busca desenvolvimento precisamos embarcar.É agora!!! oportunidades não faltam nossos pais presisa de talentos,só assim teremos mão de obra garantida.Eu tentarei ate o fim....
    att:francisco carlos

    ResponderExcluir
  3. e foi só abrir o mercado um pouqhinho. Iimagine se tem uma abertua ampla, total da industria de petroleo no pais?

    ResponderExcluir
  4. Vai bombar, Luiz.
    Ótimo post

    ResponderExcluir
  5. Somos uma Empresa pequena no ramo de treinamento de petróleo e gás no nordeste, e estamos procurando parceiros para encaminhar os nosso alunos para este mercado que tem uma vasta oportunidade de trabalho e necessitando de mão de obra qualificada.Contato (89)35211554 falar com Cristiane Lopes ou Lidiane Costa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia Cristiane Lopes feliz dia da mulher sou mecânico industrial tenho vários cursos e sou soldador (tig , mig-mar, eletroldo ) e estou em busca de oportunidades estou desempregado no momento se caso quiser me contatar meu e-mail é soldadortig_mig@hotmail.com ou (015)96855669 vivo ou (011)985335430 tim estou desempregado em busca de oportunidades ja trabalhei no gasoduto por 5 anos realizo testes hidrostático e pneumático em linhas de gás estou a inteira disposição grato desde já sem mais Robson Ferreira Figueiredo !

      Excluir
  6. Bom Dia.
    Queria informar que a maioria dos links estão quebrados, ou quando você tenta ir pelo site da empresa esta dando erro.

    Att.

    ResponderExcluir
  7. Sou Técnico em Segurança, preciso de uma oportunidade na área, principalmente para embarcar. Podendo estagiar ou começar como Auxiliar Técnico.
    A minha parte nesta corrida eu já fiz e continuo fazendo. Mas quem vai me dar esta oportunidade?
    TST, CBSP e HUET (em dia), Bombeiro Civil, Auxiliar de Movimentação de Cargas, Montador de Andaime, Supervisor de Entrada em Espaços Confinados, NR 10, Operador de Empilhadeira, Operador de Ponte Rolante, QSMS Ocupacional, Inglês intermediário em curso. Dou aulas há 8 meses também. Qual empresa se habilita? Alguém pode me informar? Obrigado.
    Luís Márcio
    luisgroetares@hotmail.com
    (24) 92727549

    ResponderExcluir
  8. 28/10/2013

    Bom dia !

    Meu nome é Silvio Carlos Manzi Quintal estou fora do mercado de trabalho desde 2002, Tenho experiencia em desenvolvimento de hardware, trabalhei em vários projetos "1978 - Desenvolvimento Terminal de dados, Desenvolvimento de um driver de 8" e Desenvolvimento de um concentrador de terminais (Cobra); 1982 - tarifador telefônico para centras eletromecanicas (DataPoit); 1991 - Teletexto para rede Globo de Televisão (Target); 2000 - Desenvolvimento de recuperação mecanica e eletrônica de telefones públicos (Eletropel) e etc.

    Gostaria de ter uma chance de voltar ao mercado, comecei como técnico nive 1 e cheguei ao técnico senhor e de pois como supervisor e gerente.

    Atenciosamente,

    Silvio Quintal
    21 986685229
    sjq.comercial@gmail.com



    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...